Academic_Campus_PNU_AC_6
Recém inaugurada na Arábia Saudita a maior universidade para mulheres do mundo. Projetada pelo consagrado escritório Perkins+Will, em colaboração com Dar Al-Handasah, o campus Princess Nora Bint Abdulrahman University (PNU) abrigará 60 mil estudantes do sexo feminino.  A PNU é referência global de ensino no século XXI, com três milhões de metros quadrados espalhadas pelos seus Campus.

Ao contrário de muitas universidades construídas no mundo, a Princess Nora Bint Abdulrahman University foi construída toda simultaneamente, otimizando o tempo final das obras do campus. Na última semana as imagens ganharam o mundo, com ambientes exclusivos para mulheres tomando a maior parte do campus, onde apenas o Centro Médico e áreas limitadas do Centro de Pesquisa são mistos.

Academic_Campus_PNU_AC_7

O projeto arquitetônico teve o cuidado de unir a arquitetura regional e a tradição, inspiradas pelo uso de divisórias treliçadas e mashrabiy’yah para estrategicamente filtrar privacidade em espaços externos e permitir maior visibilidade dentro do campus.

Academic_Campus_PNU_AC_15

O projeto de caráter colaborativo uniu quase 150 profissionais de variados meios, desde a arquitetura até design de interiores e de marca. Localizado em Riyadh, Arábia Saudita, a maior parte dos edifícios do campus PNU estão registrados no sistema de classificação USGBC’s LEED®, com certificados LEED Gold e LEED Certified.

 

Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam